segunda-feira, fevereiro 25, 2008

SC Covilhã 2 SC Penalva Castelo 1

O Sporting Clube da Covilhã aproveitou o regresso à condição de visitado para voltar a somar três pontos, que foram conquistados com grande sofrimento, pois o tento do triunfo serrano somente aconteceu no período de compensação concedido pela arbitragem.
Numa partida algo cautelosa na fase inicial, o primeiro lance perigoso surgiu aos 10 minutos, quando Gomes assinou uma bela jogada finalizada com um remate que passou muito perto da baliza de Tó. Quem se revelou mais certeiro foi o Penalva do Castelo, que aos 13 minutos inaugurou o marcador por Belo, que efectuou um vistoso remate longínquo a surpreender Igor Araújo. A reacção covilhanense quase valeu a igualdade aos 15 minutos, com Paulo Gomes a isolar Paulo Campos, que atirou por alto diante do guardião Tó. Todavia, os visitantes não recuaram demasiado em protecção da vantagem e cerca dos 20 minutos conseguiram uma sequência de três cantos, num deles Tiago obrigou Igor Araújo a uma grande intervenção. O jogo entrou então numa fase em que o Covilhã exerceu maior pressão na zona intermediária, embora sem resultados demasiado evidentes no ataque, visto que apenas delineou uma acção perigosa aos 26 minutos, quando o remate forte de Paulo Gomes encontrou a oposição de um forasteiro em plena grande área, que assim segurou a diferença mínima até ao tempo de descanso. Ao intervalo: 0-1.

Na etapa complementar, o Covilhã instalou-se no meio campo contrário, apostando nitidamente em virar o resultado a seu favor, mas este objectivo revelou-se complicado, visto que os remates locais foram sempre devolvidos pela barreira defensiva visitante, para além de uma atenta intervenção de Tó a um cruzamento traiçoeiro de Cordeiro aos 62 minutos. No entanto, o tão procurado golo aconteceu mesmo aos 72 minutos, quando na sequência de um pontapé de canto, Real atirou para o fundo da baliza a bola que teimava em não entrar. Os serranos partiram depois em busca da vitória, mas sofreram uma contrariedade aos 83 minutos, porque Paulo Campos foi expulso por acumulação de amarelos, o que não impediu André de protagonizar um remate perigoso volvidos alguns instantes. Aos 90 minutos, também o Penalva do Castelo ficou reduzido a dez unidades, por Paulo Listra ter visto o segundo amarelo, e foi com as equipas em igualdade numérica que surgiu o golo triunfal do Covilhã, com Paulo Gomes a cobrar um livre para o cabeceamento correcto de Edgar aos 90+2 minutos. Os locais garantiram assim o sucesso que mantém a vantagem de nove pontos sobre o Eléctrico de Ponte de Sor, recebendo na próxima jornada o Torreense.

www.sportingdacovilha.com

Sem comentários: