sexta-feira, abril 30, 2010

[kõ.pa.ʹɲi.ə] Club_sex 30 abr'10_MainRoom _ Dj Carlos Manaça | resident dj´s Eddie Ferrer & River Deck_ClubRoom _ Ivo Branco


MainRoom
Dj Carlos Manaça
Resident Dj´s Eddie Ferrer & River Deck

ClubRoom
Ivo Branco

Entrada: 5 euros com pulseira (oferta de 1 bebida)

7,5 euros sem pulseira
(venda limitada de pulseiras)


www.myspace.com/carlosmanaca
www.magnarecordings.com



companhiaclub.com
myspace twitter facebook

Inês & Maria João
Dep. Comunicação e Rel. Públicas
+351 916 675 745
_comunicacao@companhiaclub.com

[kõ.pa.ʹɲi.ə] Club_sex 7 mai'10_MainRoom _ Dj Carlos Manaça | resident dj´s Eddie Ferrer & River Deck_ClubRoom _ Ivo Branco


companhiaclub.com
myspace twitter facebook

Inês & Maria João
Dep. Comunicação e Rel. Públicas
+351 916 675 745
_comunicacao@companhiaclub.com

Liceu Nacional Covilhã


via facebook

Foto cedida por: Paulo Pimentel

R'etratos à sexta...com JM (30)

Qualquer aluno do ensino secundário de Geografia aprende o ciclo natural do desenvolvimento: incontornável, rigoroso e inflexível. Diz-nos esse ciclo que para qualquer área se desenvolver são necessários serviços. Que toda a lógica de desenvolvimento de uma região se desenvolve da seguinte forma: pessoas, logo, necessidade de serviços; fixação de serviços, logo, fixação de actividades complementares aos serviços; desenvolvimento de actividades e de serviços, logo, fixação de actividades económicas; fixação de actividades económicas, logo, criação de emprego… Ou seja: serviços, actividades complementares, actividades económicas, criação de emprego, logo, desenvolvimento e fixação de mais pessoas.


Um ciclo rígido porque sabemos que basta um dos elos falhar para a região ficar condenada à inércia económica e social. Se falharem serviços, se falharem pessoas, se falharem actividades económicas, o ciclo inverte-se. Logo, mais abandono, mais despovoamento, menos desenvolvimento.


É ai que a política entra, ou deveria entrar. Na ausência de pessoas que atraiam serviços (promovendo a normalidade do ciclo) o que fazer? Não fixar serviços e deixar a região entregue ao seu isolamento segregacionista e portanto ao abandono… Ou fixar mais serviços para promover a recuperação da dinâmica do ciclo?


É nesta fronteira que se fixa o interior e a interioridade. É preciso perceber se devemos fixar mais serviços para atrair mais actividades e mais pessoas; ou se devemos desinvestir em serviços e deixar tudo como está (ou pior) …


É nesta lógica que assentam as declarações da governadora civil de Castelo Branco, dadas na semana passada, na RCB. Alzira Sarrasqueiro diz-se, e contradiz-se (talvez pela irresponsabilidade das declarações), sobre as maternidades de Castelo Branco e da Covilhã. Afirma que uma delas terá, possivelmente, que encerrar. Ficámos a saber da agenda escondida para o distrito. Mas ainda bem que assim é… As populações do distrito sabem agora quais as intenções escondidas na penumbra da política e que luta têm de travar nos próximos tempos.


O distrito de Castelo Branco é dos distritos com uma área geográfica de maior dimensão, é um distrito extenso (na quarta fui da Covilhã a Vila de Rei e demorei duas horas de caminho…). É um distrito de realidades. Um distrito que vive no seio da interioridade mas que não quer, nem pode, estar condenado ao interioricidio. É por isso que a manutenção das maternidades no distrito é condição essencial e imprescindível ao salto que o distrito precisa de dar (que vai ter que dar!) se quiser reavivar-se no normal ciclo de desenvolvimento.


Covilhã e Castelo Branco, ambas com instituições de ensino superior, estão todos os anos a formar novos quadros: sociólogos, economistas, professores, engenheiros, psicológicos (etc) e até já surgem os primeiros médicos cá formados (como citava o JF à três ou quatro edições). É importantíssimo que parte desses quadros se fixe no distrito, arranjando emprego, criando família, tendo filhos: dando uma nova força ao desenvolvimento do distrito e das cidades do distrito.


Como é que podemos pedir aos novos formados do distrito que se fixem e façam vida cá, se nem uma maternidade próxima conseguimos garantir? Algum licenciado na Covilhã pensará em fazer vida e família na cidade quando tem a maternidade a mais de meia hora de distância? Quererá a nova geração de formados fixar-se num distrito onde é provável que os seus filhos nasçam na auto-estrada?


E isto para não falar das inúmeras vilas e aldeias dependentes dos serviços da cidade e que são o grande motor do equilíbrio geográfico e da não perda da identidade cultural dos concelhos…


Não vou por ai: por princípio sou absoluta e intransigentemente contra o encerramento de qualquer maternidade ou serviço público de saúde no distrito e na cidade da Covilhã.


Um compromisso sério com o desenvolvimento do nosso distrito é um imperativo moral a que haja grandes mobilizações contra esta lógica facilitista de corte nos serviços públicos essenciais e que são pedras basilares do nosso desenvolvimento. Poderá economicamente sair mais barato, sim. Em média e larga escala será um erro brutal, não só para a dinâmica económica e social do distrito como para o contributo que este distrito pode dar para a economia Portuguesa.


É por isso que a rejeição do encerramento de serviços de maternidade tem que ser um combate de todos: autarquias, associações, partidos: de toda a sociedade civil.


Num país solidário este não seria um combate exclusivamente local mas sim nacional. Mas como a maioria os Portugueses do litoral (especialmente os políticos) nem sabe onde Castelo Branco fica… Esse combate terá que ser nosso!



Saudações.

João Nuno Mineiro

"O santovaia dps de um copo de leite cravado!"


via facebook

..........................

Haveria muito para dizer dos irmãos Santovaia, e de muitas outras personagens que praticamente viviam no Pelourinho, o Motinha, o senhor da guitarra, o Hélder e outros tantos. Na sua maior parte desaparecida estas personagens fazem parte do nosso imaginário, e de alguma maneira da "história" da cidade da Covilhã. Uma salva mafiosa para o Santovaia.

Passos Coelho ultrapassa Sócrates na corrida para primeiro-ministro

Pela primeira vez em três anos, o PSD lidera nas intenções de voto, revela a sondagem da Marktest para o Diário Económico/TSF.

Trinta e cinco dias depois de ter vencido as eleições directas no PSD com um resultado "inequívoco", a liderança de Pedro Passos Coelho dá os seus frutos. Segundo o barómetro de Abril da Marktest para o Diário Económico e TSF, se as eleições legislativas fossem hoje o PSD venceria com 40% dos votos (mais nove pontos do que no mês passado, ainda com Ferreira Leite como líder), deixando o PS pela primeira vez desde Janeiro de 2007 em segundo lugar, a seis pontos de distância. Mesmo tendo em conta a margem de erro da sondagem (3,46%), a supremacia do PSD de Passos Coelho face ao PS de Sócrates não sai beliscada.


"A sondagem tem um lado conjuntural que prova que sempre que um líder é consagrado em congresso há um estado de graça. Por outro lado, prova que o PSD tem uma grande capacidade de crescer à sua direita à custa do CDS e o PS uma enorme incapacidade de crescer à sua esquerda", diz o sociólogo Pedro Adão e Silva.

Mas as boas notícias que este estudo de opinião dá ao recém-eleito líder do PSD não se ficam por aqui: aparentemente esvaziou o CDS, que passou de 10% em Março para apenas cinco em Abril (o que acaba por facilitar qualquer negociação para uma hipotética coligação em caso de eleições antecipadas), e até a ascendência do Bloco de Esquerda sai afectada, dado que o partido de Francisco Louçã cai três pontos percentuais ao contrário do PCP de Jerónimo de Sousa que sobe uns residuais 0,8 pontos. "Parte do voto de protesto nos partidos da extrema-esquerda está a encontrar abrigo no novo PSD e deixou de procurar um castigo pela negativa ao Partido Socialista" diz Rui Ramos.

O trabalho de campo da Marktest foi realizado ainda antes de Pedro Passos Coelho ter tomado a iniciativa de ligar a José Sócrates dando conta da disponibilidade do PSD para ajudar o Governo a combater a voragem dos mercados financeiros, um gesto que todos assumiram como benéfico para o novo líder da oposição.

serrinha fresquinha II

FESTA DA CAÇA - Dias 1 e 2 de Maio'10_Casteleiro




A primeira edição da “Festa da Caça do Casteleiro” realiza-se já nos próximos dias 1 e 2 de Maio, uma iniciativa da Junta de Freguesia que pretende potenciar o desenvolvimento sustentado da Aldeia.

Esta iniciativa tem ainda por objectivo vir a constituir-se, pela sua repetição anual, como pólo de atractividade e alavanca decisiva no combate à progressiva desertificação a que temos vindo a assistir nos últimos anos, apostando nas vertentes cultural, de animação, valorização do património e dos produtos locais, bem como de outros recursos existentes.

Um programa de qualidade e diversificado, quer a nível da sua estrutura base, quer dos intervenientes, foi uma das apostas assumidas pela Junta de Freguesia. Assim, a Festa vai desenrolar-se e ocupar todos os largos da Aldeia: Largo de S. Francisco, Largo do Chafariz das Duas Bicas, Largo do Reduto, Largo da Praça, Largo do Terreiro da Fonte e Largo da Estalagem. Durante os dois dias da Festa, irão decorrer actividades temáticas em todos os Largos.

Para a realização deste evento, a Junta de Freguesia conta com o apoio decisivo do Clube de Caça e Pesca do Casteleiro e ainda da Câmara Municipal do Sabugal, Empresa Municipal Sabugal +, Federação de Caça e Pesca da Beira Interior e o patrocínio do RaiHotel (Sabugal). Dias 1 e 2 de Maio, todos os caminhos vão dar ao Casteleiro.

Vamos, todos, fazer da Festa, uma Grande Festa!

Tertúlia Academista adiada_Académico dos Penedos Atos

- COMUNICADO –

XIII TERTÚLIA ACADEMISTA


Por motivos de não estarem reunidas as condições logísticas ideais para a realização deste evento – derivado ao atraso das obras no salão multiusos – é adiada a realização da tertúlia para uma data a designar oportunamente.


Cordiais cumprimentos,

O Presidente do CCD Académico dos Penedos Altos - Carlos Silva

Concerto de Lady Gaga - Pavilhão Atlântico - 10 de Dezembro 2010_casadopessoalchcb@sapo.pt

A Casa do Pessoal, está a desenvolver esforços, junto do promotor do concerto de Lady Gaga, a mais irreverente, inovadora e surpreendente estrela pop da actualidade, que estreia-se em Portugal no dia 10 de Dezembro, no Pavilhão Atlântico, com a Monster Ball Tour.

Este é um espectáculo que promete ultrapassar todos os limites de um concerto ao vivo, trazendo aos fãs um espectáculo visual fantástico e um experiência alucinante.
"É a primeira ópera electro-pop" descreve o The Sun, que afirma, sem reservas, que este é um espectáculo de tirar o fôlego.
Já o New York Times descreve que nesta Monster Ball tour "há sempre alguma coisa que vale a pena observar - um pormenor ou um detalhe que prende a nossa atenção".

Neste concerto, a cantora norte-americana vai apresentar o seu álbum de estreia "The Fame" (2008), e os novos temas incluídos na reedição do álbum em 2009 "The Fame Monster".

Com uma curta lista de trabalhos editados, Lady Gaga tem já uma quantidade surpreendente de grandes "hits" como Just Dance, Paparazzi, Poker Face, Bad Romance e Telephone, que fazem vibrar pistas de dança em todo o mundo.

Vamos ter a certeza das 52 reservas em nome da Casa do Pessoal, apenas 2ª feira. Caso esteja interessado em bilhetes para este Concerto, dê-nos resposta a este mail, com indicação do nº de bilhetes e os local para onde os deseja:

Balcão 2 - 50 € - lugares não marcados
Plateia - 65€ - lugares em pé
Balcão 1 - 85€ - lugares marcados

(Os preços são meramente indicativos, pois aguardamos informação do promotor)
Video


Paulo Tourais

Entrevista a Paulino_historiascc.blogspot.com

Por onde andam os nossos craques?

Esta semana publicamos uma entrevista com Paulino, que defendeu a baliza do nosso clube durante duas épocas, de 1979 a 1981, seguindo depois para emblemas do escalão mais alto do futebol português.

Paulino colabora actualmente com o União da Catumbela (Angola)

1- Como é que ingressou no SC Covilhã?


Tinha assinado pela Associação Académica de Coimbra nessa época de 79/80 vindo do C.D. Feirense. O problema começou quando a A.A.C. não cumpriu com o pagamento estabelecido em contrato e eu rescindi o mesmo com justa causa, a um mês do início da época. Estava em negociações com alguns clubes da 1ª e 2ª divisão, quando saiu a notícia nos jornais que tinha terminado com a A.A.C.


Na altura o treinador José Domingos (falecido), pressionou-me no sentido de ir para o Sp. da Covilhã, uma vez que estavam também lá antigos colegas do Beira Mar (Vitor Urbano, Quim, Ferreira). Como éramos muito chegados, fiz a opção de assinar pelo Sp. Covilhã, mesmo perdendo a hipótese de na altura ir para o F.C. Penafiel, que estava na 1ª divisão, e alguns escudos. Mas como ele (José Domingos) era uma pessoa especial para mim, depois de algumas negociações duras, assinei uma época

2 - Quais os principais momentos que viveu no nosso clube?


A cidade vivia momentos sociais difíceis, algumas fábricas tinham fechado, os seus habitantes tinham dificuldades de toda a ordem, ainda estavam no Sanatório na Serra centenas de retornados que viviam no limiar da pobreza, tudo isto não passava despercebido ao comum dos mortais, mas conseguimos com dificuldade inerente ao interior desprotegido, fazer boas classificações e desenvolver trabalho positivo, visto termos um bom grupo de trabalho, para 4 ou 5 anos mais tarde, o clube encontrar as melhores soluções e subir à 1ª divisão.


Passei dois maravilhosos anos nessa cidade, aproveitando a minha juventude na época, socializando-me com todas as camadas, deixando bons amigos e não é por acaso que voltando à minha terra hà 5 anos (Angola), visito a Covilhã duas vezes por ano e ainda tenho o prazer de ser reconhecido pela cidade, mesmo esta tendo crescido 5 ou 6 vezes em relação à cidade que vivi. Estes são os grandes momentos vividos no Sp. da Covilhã. Para além, obviamente, de ter realizado duas excelentes épocas, ser acompanhado por treinadores dos grandes e assinado com o Vitória de Guimarães que tinha como treinador um dos melhores daquele tempo: José Maria Pedroto.

3 – Representou o Sporting da Covilhã no início da sua carreira, terá sido o nosso clube uma rampa de lançamento, visto que representou depois Guimarães, Chaves, Estoril Praia, Boavista, Rio Ave e Beira-Mar na 1ª divisão?

Antes de vir para o Sp. Covilhã, tinha representado o Beira Mar na 1ª divisão, fui emprestado ao S.C.Régua na 2ª, onde desenvolvi um trabalho excepcional e tinha os clubes grandes em cima.
Infelizmente tive uma lesão grave no ombro direito (crómio clavicular) e parei 1 ano, entre a operação a recuperação. Joguei em 78/79 no C.D.Feirense com total presença na 1ª equipa até à 20ª jornada, altura em que fui operado ao joelho esquerdo.
Posso concordar com essa afirmação, pois após estar 2 anos neste clube, passei aos grandes, estando muitos anos na 1ª liga portuguesa.

4 – Paulino fazia-se acompanhar nos jogos do nosso clube por um boneco, que era um Sapo (Cocas), qual o significado desse talismã?

Na época, «Os Marretas» estavam no auge e como se devem lembrar, a televisão portuguesa ainda eram 2 canais, toda a gente via esse programa. Como o boneco era verde, achei giro fazer dele a mascote para os nossos jogos. O Carlos Xistra, naquele tempo um menino que entrava comigo em campo vestido como eu, hoje o árbitro internacional que todos conhecem, levava o boneco e pendurava na baliza. Foi assim que se eternizou o Cocas como mascote e também como companheiro de muitos meninos na cidade (hoje homens), que começaram a ter um.

Paulino em representação do SC Covilhã, acompanhado do Sapo Cocas

5 - Acompanha actualmente o SC Covilhã?


Claro que sim. Hoje o fenómeno internet, não nos deixa indiferentes e utilizamos esta via para nos informarmos diariamente do que nos interessa. O Sp. Covilhã, a cidade da Covilhã e os seus habitantes, são visitados por mim todos os dias pelo site e blogues.
A campanha da equipa principal tem tido alguma irregularidade, mas estou convencido que com maior ou menor dificuldade, o clube vai ficar na Liga Vitalis. Não é fácil ter três mudanças de treinador e estar estável. Com serenidade, pode conseguir os objectivos a que os seus dirigentes se propuseram.

6 - Qual a sua actividade no presente?


Desde que voltei para Luanda, a minha cidade, que estou ligado à área Comercial e Empresarial, mas estando sempre atento ao fenómeno desportivo e particularmente ao futebol.
Sou Responsável Comercial numa grande empresa francesa (Safric, Lda) que é representante para toda a Angola de marcas internacionais como Michelin (pneus), Otis (elevadores), Pramac (geradores) e Westpoint (ar condicionados). Tenho também alguns interesses pessoais empresariais antigos.


No futebol, estou ligado ao meu clube de sempre (F.C.Luanda) como vice-presidente para o futebol (clube também representado pelo nosso Presidente de República, Engº José Eduardo dos Santos) e que foi um dos grandes clubes antes da independência, hoje com dificuldades de instalações desportivas, quer na área social, quer para a prática, coordenando também as equipas masculinas de infantis, iniciados, juvenis e juniores que lutam no Provincial de Luanda (não temos seniores ainda), treinando e formando treinadores para o clube.


Neste momento, como estou deslocado na cidade do Lobito em termos comerciais da empresa Safric, aceitei o desafio de um clube da região (União da Catumbela que tem 105 anos de existência) para treinar, fazer formação das camadas jovens e formar treinadores. O clube estava numa letargia hà muitos anos (nasceram aqui para o futebol português nomes como José Águas, Santana, Yaúca, etc) e que foi um dos beneficiados pelo CAN Orange 2010, sendo criadas as infra-estruturas necessárias á prática desportiva, com um estádio novo e relvado natural. As dificuldades são imensas, mas com aplicação e interesse em aprenderem, o União vai subir degraus muito rapidamente.

7 - Que gostaria de referir que não foi mencionado anteriormente?


Que desportivamente o Sp. da Covilhã encontre sempre as melhores soluções para resolver os seus problemas. Que os covilhanenses tenham sempre presente a beleza natural da sua região. Que eu possa visitar todos os anos os meus amigos na Covilhã e ser sempre recebido como tenho sido. Que se um dia se lembrarem, podem contar comigo para ajudar o Sp. da Covilhã. Desde Angola, com carinho por este clube, cidade e gentes.

Abraço Amigo,
Paulino.

historiascc.blogspot.com

Suelyn Medeiros


quinta-feira, abril 29, 2010

Orfeão da Covilhã / Conservatório de Música_Concerto_Os "VIOLINHOS"_Teatro - Cine da Covilhã_2 de Maio'10_16H00

O Orfeão da Covilhã / Conservatório de Música tem o prazer de convidá-lo assistir ao concerto a realizar no Teatro - Cine da Covilhã, no dia 2 de Maio, pelas 16H00. Estará em palco a Orquestra "Os Violinhos" que, resumidamente, passamos a apresentar:

Os "VIOLINHOS" é uma orquestra infantil de cerca de 200 alunos com idades dos 3 aos 17 anos da Academia de Música de Lisboa, que se apresenta na Covilhã com 40 violinos, tocados por grandes talentos, sob a orientação da maestrina Filipa Poejo.

Os "VIOLINHOS" têm como palmarés mais de cinquenta prémios obtidos em diversas participações, vencendo por vinte ocasiões os principais concursos de violino nacionais e internaciomais, tendo estado presentes no Festival de Música Internacional de Salzburgo/Austria, no Festival Europeu de Jovens Orquestras em Florência/Itália, no Orchestra Hall em Chicago e, ainda nas cidades de Viena, Arezzo, Siena, Praga, Copenhague, Estocolmo, Oslo e Badajoz.

Em Portugal, os "VIOLINHOS" têm-se apresentado nas melhores salas de espectáculos, tais como o Centro Cultural de Belém, o Auditório Calouste Gulbenkian, a Aula Magna, o Centro Cultural Olga Cadaval, entre outras.

Em 2005 obteve o Alto Patrocínio do Exmo. Senhor Presidente da República


O Concerto em causa é o primeiro da programação cultural do "MAIOMUSIcall/2010)" levada a efeito pelo Conservatório de Música da Covilhã e incluida nas Comemorações do 140º Aniversário da Cidade da Covilhã.

A entrada é grátis.

Apresentamos os melhores cumprimentos
Orfeao da Covilhã / Conservatório de Música

Nota: O Conservatório de Música da Covilhã tem actualmente 111 alunos a aprender violino que actuarão no dia 25 de Junho no Auditório de Ponte Martir-in-Colo; no dia 15 de Maio 40 desses alunos (pequenos violinistas) actuarão no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.

Quinta-feira, 29 de Abril Cherry Chick @ Semana Académica Chaves


Solidariedade para com o Lar/Centro de Dia de Casegas

O que é que se pretende?

Trata-se de um termómetro laser, que regista temperaturas de tudo para o que é apontado o mesmo laser. Custa cerca de 150€. Pode-se pensar que por esse valor, também o podem comprar...Mas quando se investe mais 90.000€, como já investiu esta direcção, obriga a alguma contenção.

Rock In Rio DJ Contest com DJ da Covilhã_Marco Fernandes a.k.a. Mark F

Olá.

Está a decorrer o Rock In Rio Dj Contest, e eu sou um dos participantes para subir ao palo da Tenda Electrónica.Sempre percorri este sonho, e não vou desistir, mas agora precisava de um minuto da tua ajuda.
Nesta página:

Vais encontrar o DjSet que submeti para avaliação do júri e podes inclusivamente fazer o Download, no entanto peço-te que votes em mim! É um processo fácil e leva menos de 1 min.

É um sonho que posso tornar realidade com a tua ajuda, basta votares em mim! Convida também os teus amigos a votar! A votação decorre até 17 de Maio 2010

Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!

Marco Fernandes a.k.a. Mark F.

Danone Cup: Decisões em Tondela ADE E MARINHENSE B SEGUEM


A Associação Desportiva da Estação (ADE) infantis da Covilhã e o Marinhense B foram as primeiras equipas na fase regional de Tondela a apurarem-se para a fase final. A competição contou com 23 equipas em representação dos distritos de Aveiro, Viseu, Leiria e Castelo Branco divididas em três grupos e foi disputada no Estádio João Cardoso. No Grupo I, a ADE levou a melhor frente ao Ranhados, por 3-0, enquanto, na disputa pelo 3.º e 4.º lugar, o Lusitanos venceu o Dínamo na marca de grandes penalidades (3-1).

No Grupo II, as duas equipas do Marinhense (A e B) encontraram-se na final, acabando a segunda por vencer, por 3-0. Já a U. Leiria A venceu o Repesenses, por 1-0.

José Pedro_historiascc.blogspot.com


José Pedro começou a jogar futebol nos “Covilhanenses”, para depois ingressar no Sporting da Covilhã em 1941, tendo representado o nosso emblema durante uma década, com saliência para as três temporadas que disputou na 1ª Divisão, escalão no qual envergou a camisola serrana em 43 jogos. José Pedro integrou a equipa que venceu o campeonato nacional da 2ª Divisão em 1948, que para além da subida ao patamar mais alto do futebol português, valeu também a conquista da grandiosa Taça “O Século”. Na época seguinte, José Pedro ajudou o SC Covilhã a quase alcançar a Final da Taça de Portugal, no entanto, o sonho serrano acabou nas Meias Finais ao ser derrotado pelo Atlético CP. Que outras memórias existem de José Pedro, um jogador polivalente no ataque e meio campo covilhanense?



SCC vs ACD Ladoeiro_Sábado, 1 de Maio'10 no Pavilhão do INATEL pelas 19h



Como Patrocinadores Oficiais a Paiva & Santos Car e a Imobretanha apelam a todos os simpatizantes e adeptos do Sporting C. Covilhã a comparecerem em grande numero - Sábado, 1 de Maio no Pavilhão do INATEL pelas 19h para assistir ao encontro de FUTSAL entre o Sporting C. Covilhã vs Carvalhal Formoso a contar para a Final dos Play-Off de acesso à 3ª Divisão Nacional.

NÃO FALTE!!

CONCERTO - Orquestra Sinfónica ESART, 7 de Maio'10, sexta-feira, 21h30m

Feira do Queijo_Soalheira_30 abr a 2 de mai'10


4 jovens Covilhaneses criam projecto literário

Quatro textos a cada semana.
O mesmo assunto para os quatro, outro na semana seguinte.
Até mil palavras, é cada um por si.
Ficção narrativa, abstracta, pessoal.
A realidade e o sonho.
O tudo e o nada.
O passado e o futuro.
O possível e o provável.
O certo e o errado.
Uma mensagem por decifrar



Autores:

António Barbosa
Duarte Sequeiros
João Mineiro
Rúben Nunes

Ambos estudantes do ensino secundário e da Covilhã.

quadrilhaliteraria.blogspot.com

"Jornadas Aeronáuticas na Covilhã 2010"_Festival Aéreo_1 e 2 de Maio_Aeródromo Municipal da Covilhã


"Jornadas Aeronáuticas na Covilhã 2010". Trata-se de um Festival Aéreo a decorrer nos dias 1 e 2 de Maio, neste fim de semana, no Aeródromo Municipal da Covilhã.

Vai contar com a presença da Força Aérea Portuguesa, Acrobacia Aérea, Aeroclubes e Aeromodelistas. De entre muitos mais teremos um F-16 estático, Baptismos de Voo, C-295, Smoke Wings, Show de Aeromodelismo, passagem de F-16, etc.


Agradeço desde já a atenção dispensada.

Cumprimentos,

--
Tiago Domingues
International Contact Member
Aeroubi EUROAVIA-Covilhã

aeroubi.ubi.pt | aeroubi@ubi.pt

Semana de Marketing 2010_3 a 7 de Maio_UBI



Rampa Internacional de Portugal_Serra da Estrela_7,8 e 9 de Maio 2010


Secção de Montanha do Clube de Campismo e Caravanismo da Covilhã_5 e 16 de Maio 2010 na localidade de Penha Garcia



A sociedade actual, cada vez mais consumista e stressada, tem os seus hábitos de vida e de consumo completamente alterados, com níveis de exigência cada vez maiores. O leque de oportunidades colocadas à disposição do consumidor tem que ser cada vez mais diversificado e ir, assim, ao encontro das novas necessidades que a vida nas sociedades modernas exige.

É consensual a importância do exercício físico regular. Um corpo em forma torna-se mais saudável não só a nível físico como também a nível psicológico, reduzindo o stress e a ansiedade e ao mesmo tempo que melhora o funcionamento e o rendimento intelectual.

Assim, vimos sensibilizar as instituições e a população em geral para a necessidade de praticar exercício físico.

A Secção de Montanha do Clube de Campismo e Caravanismo da Covilhã promove actividades de montanha para a população em geral e para os montanheiros mais experientes dando a conhecer as ricas e deslumbrantes paisagens da Serra da Estrela, assim como em outros locais do país.

É nesse sentido, que enviamos em anexo o cartaz de um workshop de iniciação à escalada que se irá realizar nos dias 15 e 16 de Maio 2010 na localidade de Penha Garcia.

COMEMORAÇÕES DO 140º ANIVERSÁRIO DE ELEVAÇÃO DA COVILHÃ A CIDADE

A Covilhã está, este ano, a comemorar os seus 140 Anos de Elevação a Cidade. Acompanhe este evento connosco, durante a estadia da Selecção Nacional:

ABRIL

Dia 24
23h00 - Salão Nobre
Inauguração Exposição 'Os Livros Proibidos na Ditadura de Salazar'

Dia 26
Local de Início: Freguesias
'As Cinco Estrelas da Covilhã'

Dia 28
09h00 - Escola Secundária Frei Heitor Pinto e Complexo Desportivo
Heitoríadas

Dia 29
21h30 - Biblioteca Municipal
Troca de Palavras 'O 25 de Abril na Covilhã', com Adélia Mineiro

MAIO

Dia 02
16h00 - Teatro Cine
Concerto com 'Violinhos' de Lisboa

Dia 08
21h30 - Teatro Cine
Orquestra de Câmara do Conservatório

Dia 09
10h00 - Igreja dos Penedos Altos > Jardim do Lago
'Pelo Coração da Covilhã' - Prova de Atletismo, Dupla Légua e Caminhada

De 14 a 16 - Pavilhão da ANIL
Lan Party '140 Gigas'
(Dia 14, 16h00 às 00h00 / Dia 15, 14h00 às 00h00 / Dia 16, 10h00 às 20h00)

Dia 15
10h00 - Calvário > Praça do Município
A Tradição dos Bombos 'Homenagem aos 140 Anos da Cidade'

22h00 - Jardim do Lago
Concerto com 'Amália Hoje'

Dia 22
22h00 - Jardim do Lago
Concerto com 'Pedro Abrunhosa'

Dia 29
16h00 - Teatro Cine
Festival de Coros Polifónicos
22h00 - Jardim do Lago
Concerto com 'The Gift'

JUNHO

Dia 01
10h00 - Parque da Goldra
'A Criança e os 140 Anos da Cidade'

Dia 05
22h00 - Teatro Cine
Quarteto de Santa Clara & Joana Neto (Contralto)

Dia 20
16h00 - Teatro Cine
Bailado, pelas Classes de Dança do Conservatório

Dia 26
10h00 - Assembleia Municipal
O Discurso e o Improviso / Ensaio sobre a Covilhã

21h30 - Jardim Mártir-in-Colo
Orquestra de Violinos e Coros do Conservatório

JULHO

Dia 03
21h30 - Praça do Município
Ópera Teatro Nacional de São Carlos

Dia 10
15h00 - Homenagem à Indústria

20h00 - Complexo Desportivo
Feira de São Tiago - Recriação da Feira Pombalina

Dia 24
21h30 - As Cinco Estrelas da Covilhã (Cerimónia Final)

Dia 27
Adega Cooperativa da Covilhã
Lançamento do Vinho Comemorativo do 140º Aniversário da Elevação da Covilhã a Cidade

AGOSTO

De 06 a 08
Jardim do Lago
Rock in Lago


SETEMBRO


Dia 25
21h30 - Teatro Cine
Concerto para Orquestra e Coros 'Covilhã Cidade Neve'

Dia 27
Publicação da Obra 'A Lenda da Serra da Estrela', de Maria José Meireles

Dia 28
Representação Teatral '140 Anos: Lendas e Sonhos da Cidade'


OUTUBRO


Dia 02 - Cidade e Freguesias
Plantação de 140 Árvores no Concelho

Dia 03 - Teatro Cine
Espectáculo 'Nicolau'

Dia 05
Exposição '140 Anos de Artes Plástica na Covilhã'

Dia 11
Carimbo alusivo ao aniversário da Cidade

Dia 13
Lançamento da Fotobiografia da Cidade da Covilhã

Dia 14 - Escolas do Concelho
Encontro com a escritora da obra 'A Lenda da Serra da Estrela', Maria José Meireles

Dia 19
21h30 - Teatro Cine
Concerto com Luís Represas e Orquestra

23h59 - Praça do Município
Espectáculo Pirotécnico

Dia 20 - Comemorações do Dia da Cidade
Sessão Solene
Inauguração do Busto de D. Luís

Dia 23
Reedição do Livro 'Breve História Cronológica da Covilhã',
de José Mendes dos Santos


Dia 24
Lançamento de Banda Desenhada

Dia 28
Revista 140 anos com fac-simile de Foral e Elevação da Covilhã a Cidade

Dia 29 - Escolas
História Concisa da Covilhã

Dia 31 - Teatro Cine
Concerto de Gala dos 140 anos, pela Banda da Covilhã.

eusou5estrelas.com

Em exibição


Sala 1
Homem de Ferro 2
Sessões: 15:50; 18:30; 21:30
NA

Sala 2
Confronto de Titãs 3D
Sessões: 15:40; 18:20; 21:40
M/12

Sala 3
Um Sonho Possível
Sessões: 15:20; 18:10; 21:20
M/12


Sala 4
Tudo Pode Dar Certo
Sessões: 16:00; 18:40
M/12
De Paris Com Amor
Sessões: 21:10
M/12

Breves do JF

foto
As dívidas das Câmaras da região
Castelo Branco é o único município de média dimensão do interior a pertencer ao "ranking" nacional de municípios com maiores resultados económicos. A capital de distrito surge na terceira posição, apenas ultrapassada por Porto e Oeiras. Fundão e Covilhã não abandonam lista dos mais endividados, mas a Covilhã tem melhorado.

foto
As memórias da filha de Francisco Cunha Leal
Maria Helena Cunha Leal Ramos Rocha é um dos quatro descendentes de Francisco Cunha Leal. Testemunha da vida ímpar do seu pai, são 87 anos repletos de intensa lucidez e ardor na descrição do trajecto do seu pai que acompanhou desde muito nova. Esteve, em criança, com ele no exílio na Corunha. Viveu nos dias negros da ditadura, os ímpios dias das perseguições.

Agricultura do Meimão morre à sede entre duas barragens
Freguesia vive com a água a seus pés mas não a pode utilizar para a agricultura. Meimão reclama regadio para travar desertificação e assegurar a sobrevivência. Sem água para regar, a aldeia acabará por morrer.

Os locais onde a selecção vai estagiar
O JF faz uma viagem de antecipação sobre aquilo que será o estágio da selecção nacional na Covilhã (entre 14 de Maio e 1 de Junho), antes da partida para o Mundial de futebol na África do Sul. Mostramos-lhe os aposentos das unidades hoteleiras onde os jogadores ficarão instalados e os espaços desportivos.



http://www.jornaldofundao.pt/

Covilhã/Chaves é sábado, às 17 horas e 30




Liga de Clubes antecipou a jornada para sábadoO decisivo jogo entre o Sporting da Covilhã e o Chaves, a próxima jornada da Liga de Honra, realiza-se no sábado e não no domingo, como é habitual. Uma alteração efectuada pela Liga de Clubes na terça-feira. Assim, o encontro será sábado, a partir das 17 horas e 30.
A direcção serrana, perante a importância do encontro, faz o apelo a todos os covilhanenses para que se desloquem ao Complexo Desportivo para apoiar os "leões da Serra".

Victoria Silvstedt




quarta-feira, abril 28, 2010

7, 8 e 9 de Maio'10 nas Aldeias do Xisto_PR_Os dias da paz






Com os melhores cumprimentos

--

Miguel Geraldes
ADXTUR- Agência Para
o Desenvolvimento Turístico
das Aldeias do Xisto
Departamento de Comunicação
(+351) 275 647 700
(+351) 960 101 873
info@aldeiasdoxisto.pt
www.aldeiasdoxisto.pt

Preparativos_Por Eu Sou 5 Estrelas – Site Oficial de Apoio à Selecção na Covilhã

COMPLEXO DESPORTIVO


SANTOS PINTO