segunda-feira, maio 18, 2009

Sp. Covilhã-Varzim, 1-1: Tudo na mesma

Os "tranquilos" Sporting da Covilhã e Varzim empataram este domingo a uma bola, em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga Vitalis que nada adiantou de relevante às duas formações.

Numa partida em ritmo próprio de fim de época, os "leões da Serra" estiveram melhor, mas não conseguiram traduzir em golos o domínio que exerceram, em especial na segunda parte.

Com um ponto conquistado, ambas as equipas se mantiveram nos lugares que detinham à partida: Os serranos em sexto e o Varzim em nono.

A partida, que assinalou a despedida dos jogos em casa para o conjunto orientado por Hélio Sousa, começou com pouca profundidade atacante. Foi preciso chegar ao primeiro quarto de hora para que alguém rematasse à baliza: Fê-lo Pimenta, ao minuto 13, com Matos a defender com facilidade.

Um remate perigoso para a baliza varzinista, que não voltou a passar por dificuldades até ao fim dos primeiros 45 minutos. Do outro lado, um pouco mais de perigo, pelo mesmo jogador. Além do golo que marcou de cabeça, Bruno Moreira teve mais duas oportunidades flagrantes.

Num canto, obrigou Igor a defesa apertada, e, de grande penalidade, fez o guardião serrano brilhar novamente, ao parar o remate de sete metros.

Na etapa complementar, com as entradas de Paulo Vaz e Monteiro, o Covilhã cresceu e justificou o empate. Os serranos passam a atacar melhor, com mais rapidez e a delinear melhores jogadas. Igualaram por Pimenta, aos 63 minutos, e tiveram outra oportunidade para fazer o 2-1, por Elivelton, mas o remate sai ao lado.


Record



Sem comentários: