Convicções
O Bairro do Rodrigo na Covilhã já teve várias tílias de grande porte. Um dia, como se vê pela imagem abaixo, chegou-lhes a poda...que é um mal que embora possa tardar acaba por chegar, mais cedo ou mais tarde, a todas as árvores das cidades portuguesas.
Tílias mutiladas - Bairro do Rodrigo
Sobrou uma, uma apenas. Talvez os carrascos das demais tenham tido uma réstia de humanidade e de decência, talvez tenha sido uma distracção, um caso de pura sorte...ou talvez estejam apenas a ser sádicos, criando-nos a ilusão de que a irão poupar para, no futuro, lhe destinarem o mesmo castigo que deram às demais.
Embora não a proteja totalmente contra quem lhe queira fazer mal, decidi propô-la à Direcção-Geral de Recursos Florestais para uma eventual classificação como árvore de interesse público.
Porque uma pessoa pode mesmo mudar o mundo...
Uma tília na Primavera
P.S. - Entretanto, decidi seguir a sugestão que foi dada pelo Manel e começar a mostrar a localização das árvores de que falo via imagens do Google Earth. Pelo menos para aquelas que, como esta, ficam em zonas cobertas com a máxima resolução de imagem providenciada por este serviço.

Sem comentários:
Enviar um comentário