segunda-feira, novembro 03, 2008

Doutor Enfermeiro - CHCB

Hospital vende motas?

O Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB) não tem dinheiro para pagar aos Enfermeiros.
.
O CHCB fomenta o clima do medo entre os profissionais de Enfermagem.

O CHCB vai comprar motas (!) para vender aos seus funcionários, servindo de intermediário(!), com o objectivo de lucrar uns euros.

O CHCB vende lugares de estacionamento a 10 euros!

O CHCB coloca Enfermeiros a coordenar serviços e não lhes confere uma retribuição remuneratória, nem providencia concursos para Enfermeiro-Chefe!

O CHCB deixa alguns serviços sofrer as agruras do frio de Inverno e do calor de Verão - não providencia sistemas de arrefecimento/refrigeração!


O nosso "colega" (será legítimo tratá-lo assim?), actual Enfermeiro-Director do CHCB (ver foto), responde pelo nome de João José Carvalhão Ramalhinho. É tido como uma das "inserções profissionais de sucesso" da Escola Superior de Saúde Dr Lopes Dias (Castelo Branco). É secretário da Mesa da Assembleia Regional da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros (irónico não? - comete atrocidades contra a sua própria classe e depois... pertence à entidade que supostamente deveria regular e zelar pela respectiva dignidade profissional). At last but not the least, deixa os Enfermeiros serem explorados!

Para que saibam, enquanto deixa os Enfermeiros do CHCB serem "roubados", o Enf. JJ Carvalhão Ramalhinho auferiu, em 2007, o seguinte salário:

Salário Base - 3.719,08 euros + Despesas representação - 1.115,72 euros = 4.834,80 euros mensais, o que representa um redimento anual de mais de 65 mil euros!
.
P.s. - Nota: não será, certamente, exagerado o salário do Enfermeiro-Director, os restantes profissionais de Enfermagem é que são muito mal remunerados (muitas vezes com a cumplicidade da respectiva Direcção de Enfermagem). A título de exemplo, a Enf. Cristina Sales Gomes (Enf-Directora do Centro Hospitalar do Alto Minho - CHAM), auferiu, em 2007, mais de 65 mil euros anuais... ou então o Enf-Director do Hospital Santa Marta (Enf. José Guerrinha), quase 75 mil euros/ano. Dois exemplos. Haverá muitos outros...

16 comentários:

  1. Anónimo11:21 a.m.

    A maioria destes doutores enfermeiros ganha salarios chorudos, mas reclamam como se ganhassem o salario minimo. Não tenho pena nenhuma deles,ganham mais só em horas extraordinárias que a grande maioria dos outros portugueses a viverem do seu salário.
    DOUTORES E ENFERMEIROS, É tudo farinha do mesmo saco. São ambos privilegiados pelo sistema. isto é uma conversa de lana caprina

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:36 a.m.

    Caros mafiosos:
    A compra das motas tem razão de ser.
    Então se CHCB não tem dinheiro para pagar aos enfermeiros, quando os tiver que mandar para casa, dá a mota os profissionais de saúde e dizem lhes" vai te embora , põe te a andar de mota".
    Mais vale uma mota que um par de patins.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:00 p.m.

    Coitadinhos ganham tão pouco....
    Envergonhem-se e ponham a mão na consciência, pois há muito boa gente que trabalha duro e nem dinheiro para andar de mota tem.
    Queixam-se de rendimentos anuais, que a maioria dos Portugueses não ganha em meia dúzia de anos.
    Se tivessem vergonha, não lavavam este tipo de roupa suja em Público.
    Para a maneira como tratam os doentes, o ordenado minimo já seria mais que bom para 99% dos enfermeiros(as).

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo talvez deixes de pensar assim, quando um dia pensares de facto que precises de um enfermeiro. é certo que há alguns enfermeiros que são demasiadamente bem remunerados mas certamente estão muito longe desses 99%! Acredita que há muitos enfermeiros descontentes com a própria Ordem que só serve os interesses de alguns e sobretudo os da mesma cor política... bem vermelha por sinal...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:57 p.m.

    Estive a passar os olhos pelo relatorio e contas de 2007 e fiquei com os "olhos em bico" quando vi que o Director clinico recebeu em horas extraordinárias 84.082.62 euros. É o despudor completo.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2:18 p.m.

    Ó padrinho devias perguntar a esses enfermeiros,instigados pelo PSD Covilhã, em que hospital se aceitam horas extraordinárias à revelia do conselho de administração. vá lá pergunta-lhes não custa nada. Muito estranho que agora a máfia ande a defender corporações altamente privilegiadas. Acredita que 99% está-se nas tintas para os doentes, querem é saber da sua vidinha e carreira. Haja decoro.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4:20 p.m.

    O salario minimo vai subir para os 450€ pessoal.. calma que isto devagar devagarinho todos la chegaremos a receber 65mil por ano ;)

    Ramalhinhos ha muitos!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7:04 p.m.

    Antes de criticarem informem-se!!! A administração do CHCB não vai comprar motas ou motociclos nenhuns! Arranjou foi um acordo com o fornecedor das ditas motas, em que, quem quiser comprar mota, tem direito a 18 meses de prestações sem juros, capice!!?
    Ou seja, não gasta um cêntimo com este negócio! Quem fica a ganhar são os funcionários do CHCB que quiser comprar mota! Do resto não sei, não falo mas tb não digo disparates!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo11:05 p.m.

    vendo motas...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1:40 a.m.

    "A maioria destes doutores enfermeiros ganha salários chorudos, mas reclamam como se ganhassem o salário mínimo." os funcionários públicos não empreiteiros, não têm que reclamar nada, e tendo em conta que é o estado que lhes paga, acho obvio que a segurança publica saiba o valor do seu ordenado real... Pena não haver obrigatoriedade de escolaridade para escrever comentários num blog

    ResponderEliminar
  11. Anónimo3:18 p.m.

    O Director João Casteleiro, do dito CHCB, é que não vai precisar de comprar mota, o cargo oferece-lhe uma carrinha topo de gama,com combustível e portagens grátis mesmo de folga e em férias ( que é quase sempre).

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9:47 p.m.

    Esse anónimo, ou não paga impostos ao estado, ou é um chupista dos impostos que doutores, enfermeiros e outros trabalhadores deste país, pagam para lhe aturar as leviandades.. se calhar vai ao hospital e não paga um centavo, à espera que quando me paguem o meu chorudo ordenado, lhe caiba o seu, lhe pague a casa, lhe governe os filhos...
    Ao menos diga o nome, que é para o tratar directamente proporcional ao (s) meu (s) auferimento (s) e não me venha cabrear quando trabalhar em horário extraordinário. Um conselho de doutor... CALE_SE.
    Giga

    ResponderEliminar
  13. Anónimo11:57 p.m.

    O primeiro individuo a colocar o seu comentário a este post, deveria ter a coragem de dizer que funções tão relevantes e socialmente importantes desempenha na sociedade covilhoca, que possa vir falar dest forma de profissionais altamente qualificados e fundamentais para esta sociedade.... Mas não me admirava que as suas funções fossem chupar os contribuintes com o RMG ou com o SD.Tenha vergonha e deixe-nos falar da sua nobra profissão....

    ResponderEliminar
  14. E dos pseudo-concursos em que tempo de serviço não conta para colocação dos candidatos, sob o argumento de que a entrevista é que conta.
    Mais uma vez o factor C (cunha), nas barbas de toda a gente!
    Ainda no ano passado soube de uma caso, que acabou o curso no mesmo ano,que foi contratada com cunha do C.C.
    Crápulas!

    PS:Anónimo, deverias nivelar os salários por cima e não por baixo.Se calhar o que está mal é quem ganha pouco e não quem ganha o razoável. Vai lá viver para Lisboa com ordenado de enfermeiro. Ah pois, nem todos têm o "tachinho" à espera quando acaba o curso, nem padrinhos como o C.C.
    Pensava que inserção proficional de sucesso era contratar qualidade em 1º lugar, afinal não, é contratar tachos.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo11:42 p.m.

    com toda a certeza que esse anonimozeco deve ser mais um sanguessuga a receber o tal rendimento minimo garantido e farta-se de papar cursos remunerados que lhe dão equivalências ao 9º e au 12ºs anos. Francamente... Vá trabalhar!!! e ganhe dinheiro honestamente... A sociedade hoje não tolera mais lorpas como o senhor.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo11:47 p.m.

    ... mais um lorpa a receber o rendimento minimo garantido e a mandar bitaites sobre o TRABALHO dos outros. Francamente! tenha vergonha caro amigo!!! vá trabalhar primeiro deixe de ser sanguessuga!!! É à conta de gente como o senhor que este pais nunca se endireita!!!

    ResponderEliminar